CONSELHO COMUNITàRIO DE PASTORAL

Assembléia Comunitária Eletiva 2010

Em todas as comunidades deve existir o Conselho Comunitário de Pastoral (CCP), que funcionará como o CPP (Conselho Paroquial de Pastoral), com um(a) representante de cada grupo, pastoral ou movimento atuante na Comunidade; um(a) representante da equipe administrativo-financeira, sob a responsabilidade do presbítero que atende a comunidade, ou de um religioso(a), Ministro(MESC) ou coordenador da mesma.

– O Conselho Comunitário de Pastoral, como o CPP, terá uma coordenação composta de um(a) coordenador(a), secretário(a) e um(a) tesoureiro(a).
– CCP reflete, delibera, articula e encaminha a ação evangelizadora das comunidades, concretizando a estrutura dinà¢mica da œrede de comunidades .
– Para que a paróquia funcione melhor em rede de comunidades, é bom que a matriz tenha também um conselho próprio, como qualquer comunidade.
– O coordenador participará do CPP, sendo elo de ligação com a paróquia, setor e diocese.
– Os membros do CCP exercerão o mandato por dois anos, podendo serem reconduzidos penas por mais um período.
– A aprovação dos membros do CCP será feita, geralmente, por escrito pelo pároco.
– O CCP se reunirá mensalmente para o bom andamento da comunidade.